Em apenas 30 dias de trabalho, apesar do acesso difícil a contratos e despesa, trabalho é para atualizar a manutenção da área do condomínio
A nova administração do Condomínio Trobogy, que recebeu a documentação quase 120 depois do fim do prazo do mandato anterior que recorreu à Justiça e havia perdido todas as tentativas, conseguiu realizar vários pedidos de síndicos dos blocos, proprietários e moradores em relação a limpeza de áreas externas dos blocos, as calhas externas e poda de arvores externas que estavam ameaçando apartamentos.
Sobre a limpeza das calhas que circundam os blocos, o trabalho é realizado pelos funcionários Uelinton e Jéferson, e dá mais tranquilidade aos moradores com receio, principalmente de animais peçonhentos como cobra.
Antes / Depois
Em relação a poda das arvores externas, uma equipe contratada pela Nova Gestão, inspecionou todo o condomínio, acompanhada por um representante da gestão, e identificou quase 20 árvores em estado crítico, mas por uma questão financeira, as 10 (dez) em situação mais grave já foram podadas. Havia árvores a 1 (um) metro de apartamentos e outras que caíram. O serviço não era realizado há anos. Não houve derrubada de nenhuma árvore, apenas poda de galhos ameaçando de cair ou apodrecendo.
Antes e depois
Fiação elétrica
Como todos podiam perceber, a fiação das ruas e áreas do condomínio estava em situação periclitante e perigosa. Esteve na Sede da Administração uma equipe que realiza o serviço de arrumação dos fios. Fizeram uma amostragem e decidimos arrumar toda a fiação como medida de segurança uma vez que a ação de telefônicas e empresas de internet embaralham tudo em todo lugar. Como dá para perceber nas fotos (capinação, fiação e poda) a manutenção é fundamental para preservação da paisagem e segurança do Trobogy.
Contratos
Todos os contratos feitos pela administração anterior estão sendo revisados pela Nova Gestão e aqueles que foram acima do precificado pelo mercado serão cancelados. Inclusive, alguns já foram para redução (por excesso de valor) para se realizar serviços essenciais e necessários, o que não era feito. Manutenção é fundamental.
Finanças
A Nova Gestão tem tido extremo cuidado com a questão econômica e financeira. Todo gasto é meticulosamente estudado e, somente essenciais, são hoje realizados.
Atendimento Sede
O atendimento e entrega de encomendas, faturas e mercadores melhorou sensivelmente e a sede funciona hoje das 8h às 12h e das 14h às 18, de segunda a sexta-feira e sábado, das 8h às 12h aos sábados.
Estacionamento
Todos sabem que o problema é sério. Poucos têm conhecimento que são 576 unidades de apartamento e hoje temos menos de 270 vagas para carros, ou seja, menos de ½ (meia) vaga para cada morador ou proprietário. Mas é preciso atenção e cuidado para estacionar, principalmente, quando dificulta a passagem de veículos.
O bom senso pede que quando colocar em local não autorizado é necessário retirar o veículo o mais cedo possível para evitar transtornos e prejuízos.
NR.: Lembrem que o nosso direito começa quando termina o do vizinho e o do vizinho começa quando termina o meu. Procure estacionar de maneira a evitar invadir o espaço do outro.