Ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e populares percorreram ruas do Ponto de Serra Preta e Bravo depois da decisão judicial
O vice-prefeito de Serra Preta, Adeil Figueredo (MDB), o pré-candidato a prefeito, Vando Figueredo (PSB), o pré-candidato a vice-prefeito, Igor Almeida, o ex-prefeito Rogério Serafim (Aldinho), vereadores, pré-candidatos a vereador na cidade, lideranças políticas e populares, comemoram agora à noite, 26/7, com fogos de artifício e concentrações, a vitória no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que devolveu o comando do MDB Municipal ao Diretório eleito, que tem como presidente Adeil Figueredo.
Na segunda-feira, a Direção Estadual, supostamente de forma arbitrária, interveio e destituiu a Direção do Diretório do MDB serra-pretense, tirando o comando sem seguir as normas partidárias e da Legislação Eleitoral.
Na tarde desta sexta-feira, o juiz Moacyr Pitta Lima Filho, do TRE (https://bahiaon.com.br/serra-preta-tre-suspende-destituicao-de-diretorio-municipal-do-mdb/) expediu decisão liminar que mantém o vice-prefeito no controle do MDB municipal. Na decisão, o juiz Moacyr Pitta Filho afirma: “Diante deste contexto, defiro em parte a medida liminar postulada, para determinar a suspensão do ato de destituição do Diretório Municipal de Serra Preta dirigido pelo impetrante, restituindo-lhes seus poderes, viabilizando assim a realização da convenção partidária agendada; e, por conseguinte, a suspensão da designação da nova composição, até o julgamento final deste mandamus. Notifique-se o impetrado a fim de, no prazo de 10 (dias), prestar as informações que entender pertinentes!”.
Convenções
No domingo, 28/7, a partir das 15h, no Clube Bravolândia, as Convenções do PSB, Podemos, PP e MDB devem homologar os nomes de Vando Figueredo (PSB) como candidato a prefeito, Igor Almeida (Podemos) candidato a vice-prefeito e de todos os candidatos das 4 legendas a uma das onze cadeiras na Câmara Municipal de Serra Preta para o quadriênio 2025 a 2028.
Podem votar todos os filiados aos quatro partidos.