Principalmente nos casos do Detran e o IIPM ou não operavam ou estavam lento demais
Os usuários do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), no Parque Shopping, em Lauro de Freitas, na RMS (Região Metropolitana) a 18 km de Salvador, passaram ou ainda passam por momentos de indignação ou irritação com a lentidão no atendimento de serviços nesta segunda-feira, 6/5.
A espera podia chegar até 2 horas, especialmente para quem procurava serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) ou IIPM (Instituto de identificação Pedro Melo). Tirar o primeiro ou novo Registro Civil (Identidade), que vale por 10 anos ou primeira ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não foi uma boa opção para quem tinha hora-marcada hoje (13h, por exemplo) e esperava entre 1h a 2h para ver a senha registrada no telepromter ou monitor.
Alguns já cansados de esperar procuravam os escassos funcionários que apenas dizem nada poder fazer porque o ‘sistema estava lento ou sem funcionar’.
A redação vai entrar em contato com a assessoria do SAC para obter informações sobre se tiveram conhecimento dos fatos e que medidas a direção vai adotar.