A envolvida poderá responder, dentre outros, pelos crimes de produção e armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável
A Polícia Federal cumpriu, na manhã de último domingo, dia 14/4, mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão na residência de mulher investigada por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e estupro de vulnerável do próprio filho.
Durante as buscas, na região de Capim Grosso, no Norte baiano, foi possível obter evidências que relacionam a investigada aos crimes sob apuração.
Se confirmada a hipótese criminal, a envolvida poderá responder, dentre outros, pelos crimes de produção e armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a trinta anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir da análise do material digital apreendido.
Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores.
Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Ademais, ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.
As investigações seguem em andamento.