Pontífice apelou a um cessar-fogo em Gaza e a negociações para permitir que a ajuda humanitária seja fornecida
O Papa Francisco apelou ao Irã e a Israel neste domingo, 14/4, para evitarem medidas que possam alimentar “uma espiral de violência” que corre o risco de mergulhar o Oriente Médio em um conflito ainda mais profundo.
Falando aos peregrinos na Praça de São Pedro, Francisco disse que tem acompanhado as notícias do ataque de drones e mísseis do Irã contra Israel com um sentimento de preocupação e dor.
“Faço um apelo sincero para a suspensão de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, disse ele.
“Ninguém deveria ameaçar a existência de outros. Todas as nações deveriam, em vez disso, defender a paz e ajudar israelenses e palestinos a viverem em dois estados, lado a lado, em segurança”, acrescentou.
O papa apelou a um cessar-fogo em Gaza e a negociações para permitir que a ajuda humanitária seja fornecida ao seu povo e para ajudar a libertar os reféns israelenses capturados pelo Hamas no seu ataque de 7 de Outubro a Israel.