Um flagrante de infração de trânsito custou caro para um motorista que trafegava no Km 104 da BR 101, em Alagoinhas, no Norte baiano, distante 128 quilômetros de Salvador. Ao abordarem uma Spin, policiais rodoviários federais descobriram que o carro possuía ocorrência de apropriação indébita.
O procedimento de fiscalização de trânsito, motivado pelo flagrante do para-brisa trincado, resultou em prisão para o motorista de 50 anos.
Após uma vistoria detalhada, a equipe descobriu que os caracteres do carro estavam adulterados. Chamou a atenção também que a Spin portava placas falsas, pois, o original possuía um B.O de apropriação indébita, registrada em fevereiro/2023.
Questionado, o condutor que é inabilitado não soube explicar a procedência do veículo. O infrator e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Dicas de segurança
Quem compra carros usados deve redobrar os cuidados para não se tornar vítima de um golpe ou responder pelo crime de receptação. Além da vistoria em uma empresa credenciada pelo Detran, o comprador deve desconfiar de ofertas abaixo do valor do mercado, buscar referências do vendedor e evitar veículos com problemas de financiamento ou alienação.
Motocicleta
A Polícia Rodoviária Federal recuperou também uma motocicleta roubada. O fato foi registrado no Km 557 da BR 116, trecho do município de Poções, no Sudoeste baiano.
Uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma Honda CG 125 de cor preta. Durante a fiscalização, os policiais constataram que a motocicleta estava com os elementos identificadores adulterados. Após uma verificação detalhada foi possível identificar o veículo original, que possuía uma ocorrência de roubo registrada na cidade de São Paulo no ano de 2014.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Nucom PRF/BA