O certame, inédito na história do Legislativo, vai oferecer 59 (cinquenta e nove) vagas para 10 (dez) cargos com salários que variam entre R$ 2.812,34 e R$ 6.365,41
A Câmara Municipal de Candeias vai realizar, este ano, um Concurso Público para o quadro do Legislativo com o oferecimento de 58 (cinquenta e vagas) distribuídas em 10 (dez) cargos de níveis médio e superior.
De acordo com o Edital nº 01, de 17 de maio de 2024, publicado no Diário da Câmara Municipal, e o presidente da Casa, vereador Valdir Cruz, o certame obedece os termos da Constituição Federal e da Lei Municipal nº 1.428/2023, de 29 de novembro de 2023, que dispõe sobre o plano de cargos, salários, carreiras e funções públicas do Poder Legislativo do Município de Candeias, no Estado da Bahia, e demais legislações pertinentes e em cumprimento às normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM/BA.
É a primeira vez que a Câmara Municipal de Candeias realiza um concurso público e, de acordo com o diretor-administrativo, Carlos Guedes, serão seguidas todas as normas e regras para se manter a lisura do pleito para atender as atividades no Legislativo, além de todos os vereadores e vereadoras. Vão ser oferecidas 58 vagas com salários que variam entre R$ 2.812,34 e R$ 6.365,41.
O concurso vai ser realizado pelo Instituto Ação com sede na Travessa Severino Vieira, n º 1162, ap 01, no Centro, em Alagoinhas, na Bahia.
Inscrições:
As inscrições serão realizadas no período de 20/05/2024 a 14/06/2024, somente via internet pelo site http://acaobahiaorganizacao.com.br/ até às 23h59 do último dia previsto para o término das inscrições (14/6/2024), observado o horário oficial de Brasília/DF.
As provas serão realizadas no Município de Candeias.
A data prevista para a prova é 07/07/2024, será aplicada no(s) turno(s) e local (is) a serem definido e publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal e do INSTITUTO AÇÃO https://acaobahiaorganizacao.com.br/, em data oportuna, tendo como horário de abertura e fechamento de portões, no TURNO MATUTINO, abertura às 07h e fechamento às 07h50 e no TURNO VESPERTINO, abertura às 13h e fechamento às 13h50, respeitando o horário local.
O valor da taxa de inscrição para nível superior vai ser de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e para nível médio R$ 100,00 (cem reais).
Isenção
Os candidatos a um dos cargos têm até hoje, 21/5, para solicitar a ‘isenção da taxa’ de acordo com nos termos do Decreto Federal nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, devendo o candidato observar a legislação supracitada, bem como realizar a inscrição, via Internet, no site http://acaobahiaorganizacao.com.br. As solicitações serão avaliadas pelo INSTITUTO AÇÃO, sendo disponibilizada a partir do dia 4/6/2024 a relação dos candidatos deferidos e indeferidos.
Pagamento
A segunda via do boleto bancário somente estará disponível até as 23h59min do dia 14/6/2024 na Área do Candidato. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado em qualquer Agência Bancária vinculada ao Sistema de Compensação Nacional com vencimento até o dia 17/6/2024.
Os cargos oferecidos são:
Nível superior
Assessor de Contabilidade / 40h / Curso Superior em Contabilidade (salário R$ 3.955,74) 02 vagas
Assessor de Mídia / 40h / Curso Superior em Jornalismo (salário R$ 3.955,74 01) 01 vaga
Analista Legislativo / 40h / Ensino Superior completo em Contabilidade, Engenharia Civil, Economia, Administração ou Direito / (salário R$ 6.365,41) 01 vaga
Assessor Jurídico / 40h / Ensino Superior Completo em Direito e Registro Profissional regular na OAB (salário R$ 6.365,41) 01 vaga
Nível médio
Assistente Administrativo / 40h / Ensino Médio Completo (salário R$ 2.812,34) 22 vagas
Assistente Legislativo / 40h / Ensino Médio Completo (Salário R$ 2.812,34) 04 vagas
Motorista / 40h / Ensino Médio + CNH categoria B (salário R$ 2.812,34) 20 vagas
Redator Legislativo / 40h / Ensino Médio Completo (salário R$ 2.812,34) 03
Arquivista Legislativo / 40h / Ensino Médio Completo + Nível Técnico (salário R$ 3.193,56) 03 vagas
Assistente de Áudio e Vídeo / 40h / Ensino Médio Completo + Curso de Fotografia, Áudio e Vídeo em Instituição Registrada junto ao MEC ou Experiência Profissional comprovada de, no mínimo, três anos (salário R$ 3.193,56) 02 vagas.
Fonte: Assessoria Câmara