Com o resultado, a equipe vai enfrentar a Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira mais cedo, também nas cobranças de pênaltis
A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo depois de vencer a disputa de pênaltis. Os hermanos contaram com gols de Molina e Lionel Messi para passar pela Holanda, que chegou a empatar com Weghorst em 2 a 2.
Com o resultado, a equipe vai enfrentar a Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira mais cedo, nas cobranças de pênaltis.
O primeiro tempo foi sem grandes chances criadas. Os times começaram se estudando no meio-campo, brigando e fazendo marcações altas. Aos poucos, as oportunidades foram aparecendo, mas a principal delas acontecendo somente na reta final.
Aos 34′, Messi deu passe sensacional no meio da defesa, e Molina bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para a Argentina. A Holanda não encontrou o caminho para oportunidades boas de chute a gol, nem uma chance frente a frente com Martínez.
Na volta do intervalo, o duelo ficou igual. Lionel Messi quase acertou o alvo em boa cobrança de falta. Aos 25 minutos, Acuña foi derrubado por Dumfries na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Messi converteu e abriu vantagem no placar.
Faltando sete minutos para o fim da partida, após cruzamento da área, Weghorst aproveitou falha da defesa argentina e diminuiu para a Holanda. No fim, houve uma confusão após Paredes chutar a bola no banco de reservas holandês, mas não houve expulsões.
No último minuto, em jogada ensaiada ”fora da caixinha”, em uma falta frontal, onde normalmente se bate direto, a Holanda tocou a bola na área e Weghorst empatou o jogo, levando para prorrogação.
Na prorrogação, a Argentina foi com tudo para o campo de ataque em busca da vitória, mas parou no poder defensivo holandês até ir para os pênaltis. Nas cobranças, os hermanos conseguiram a vaga.