O governo recomenda que as populações dessas cidades, que estiverem em áreas de risco, busquem abrigos em locais seguros
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, analisou a situação de enchentes no estado, com lista de 48 municípios que podem ser afetados nas próximas semanas. Ao todo, 10 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil. Presidente Lula irá à região nesta quinta-feira para acompanhar.
O governador disse que, de acordo com análises da Defesa Civil, 48 municípios podem ser os mais atingidos pelas cheias de rios nos próximos dias.
Nestas localidades, o governo recomenda que as populações em áreas de risco busquem abrigos em locias seguros e fiquem atentas às orientações das autoridades locais.
A Defesa Civil do RS em todo o estado ainda apura outras duas mortes divulgadas pela Prefeitura de Santa Maria. As vítimas seriam mãe e filha, de 45 e 17 anos, respectivamente.
Enfim, Lula anunciou visita ao RS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois de 5 dias de chuva intensa, vai ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 2, para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Lula viajará acompanhado dos ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Waldez Góes, da Integração Regional, Rui Costa, da Casa Civil e Renan Filho, dos Transportes.
Fonte: Terra