Fotos e vídeos que circulam em redes sociais na cidade e região, mostram dezenas de funcionários, a maioria nomeados e contratados, em uma reunião sem teórico caráter político, mas que deixa a impressão, segundo analistas políticos, de conotação político-partidária às vésperas de uma eleição em que Franklin Leite é pré-candidato. Participam também secretários municipais e vereadores, que ainda apoiam o prefeito.
De acordo com print recebido pela redação (cheio de erros de gramática, que imitam o caos na gestão na educação, emprego e renda e saúde nos últimos 3 anos e 6 meses), e em conversas com lideranças políticas de Serra Preta, repentina reunião teria sido reforçada logo após a presença em massa de lideranças políticas e populares na Convenção do PSB e Podemos, ontem, no Clube Bravolândia, que homologou os nomes de Vando Figueredo e Igor Almeida como candidatos a prefeito e vice, e disparos de mensagem, via WhatsApp, inclusive, conforme o apurado, teria sido solicitado que cada funcionário levasse mais uma pessoa.
Estaria, inclusive, correndo uma lista de presença, que dizem alguns que lá estiveram, seria para verificar quem não compareceu, que terá de dar explicações.
Essa reunião repete uma feita pelo senhor prefeito em 2022 quando da eleição para deputados, senadores e presidente da República. Vale salientar que, ainda União, ele votou em ACM Neto e para Jair Bolsonaro, e hoje está no Avante, partido da base de Jerônimo Rodrigues.
A perda do apoio do vice-prefeito, Adeil Figueredo, e de Vando Figueredo, fragilizou a busca da reeleição de Franklin, que hoje tem como apoiadores Benedito Gonçalves e vice na chapa o filho, Mário Gonçalves, e Carlos Figueredo. O ex-prefeito Rogério Serafim (Aldinho) apoia o PSB e o Podemos,
Nenhum dos apoiadores do prefeito percebeu, até então, o caos na educação e na saúde nos últimos 3 anos e meio, apesar de a Prefeitura ter, no período, recordes de arrecadação.