• Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
Menu
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Segurança

Salvador: Nova fase da Operação Metallis recupera 1,5 mil kg de fios de cobre 

15 de julho de 2023
in RMS
0
Salvador: Nova fase da Operação Metallis recupera 1,5 mil kg de fios de cobre 

Foto: Ascom /Dsip Semop/PS

9
SHARES
9
VIEWS

Em atendimento à solicitação feita pela Dsip (Diretoria de Serviços de Iluminação Pública de Salvador), vinculada à Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), a SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) deflagrou a 4ª fase da Operação Metallis.  A ação, realizada em cinco pontos da capital baiana, apreendeu mais de 1,5 tonelada de fios de cobre sem procedência em um galpão de armazenamento de sucatas em Pirajá.

Com o objetivo de combater furtos, roubos e venda ilegal de cabos e fios de cobre, além de outros equipamentos de empresas públicas e privadas, a operação realizada com equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar, vistoriou 14 estabelecimentos de compra e venda de sucatas. O material apreendido foi pesado e levado para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O responsável pelo espaço também foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre a procedência dos fios de cobre.

“Por reconhecer a importância de operações integradas com a SSP, solicitamos a realização da Operação Metallis para combater o furto de cabos na nossa cidade. Identificar e punir receptores dos materiais roubados é a forma mais eficaz de mitigar atos de vandalismo em Salvador. Infelizmente, ações criminosas são recorrentes em diversos pontos da capital, o que prejudica a eficácia do serviço de iluminação pública e interfere no bem-estar da população”, ressaltou o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.

Também participaram da ação equipes das Siap (Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial), de Stelecom (Telecomunicações), de SI (Inteligência), das Rondesps Central e RMS, do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), além de integrantes da Embasa, CCR Metrô Bahia, das secretarias municipais Sedur (Desenvolvimento e Urbanismo) e Semop (Ordem Pública), Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), GCM (Guarda Civil Municipal) e das empresas de telefonia Claro, Vivo, TIM e Oi.

Vandalismo – Para repor fiações furtadas da rede de iluminação pública de Salvador, a Prefeitura, por meio da Dsip/Semop, gastou em torno de R$1,5 milhão em 2022. De janeiro a junho deste ano, foram registradas 596 ocorrências de furto e vandalismo.

As denúncias podem ser feitas através do Fala Salvador, no número 156. Outra opção é o WhatsApp da Guarda Civil Municipal, no (71) 99623-4955. Neste caso, as mensagens devem ser enviadas em formato escrito ou áudio de até 30 segundos acompanhado de vídeos e/ou fotos, e não são aceitas ligações.

Fonte: Secom / Prefeitura de Salvador

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Relacionado

Next Post
Salvador realiza ações de saúde, hoje, Dia Nacional do Homem 

Salvador realiza ações de saúde, hoje, Dia Nacional do Homem 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent Posts

  • Esporte hoje na TV; destaque para o Brasileiro, Série B e Europeus
  • Dia na História: 9/11
  • Brasileiro: Bahia consegue empate nos acréscimos contra o Inter
  • Empresa terá que indenizar motorista que transportava inflamáveis sem curso obrigatório
  • Quatro morrem e 3 são presos em ação para prender suspeitos de sequestro de nutricionista

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

 

Tudonews.com.br – 2022 – Todos os direitos reservados.