A Polícia Rodoviária Federal intensificou as ações de fiscalização na BR-101, resultando na recuperação de dois veículos com registro de roubo e na detenção de seus respectivos condutores por receptação
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um condutor que dirigia uma Mitsubishi L200 Triton, durante uma fiscalização no km 720 da BR-101. Durante a verificação, foi constatado que a numeração do motor e o chassi não pertenciam ao veículo, configurando adulteração de sinal identificador. A equipe descobriu que os dados originais do veículo estavam associados a um boletim de ocorrência de roubo registrado em Recife (PE), em janeiro de 2018.
Outra equipe da PRF realizou uma nova abordagem a um veículo com restrição de roubo, que ostentava placa irregular. O condutor, que alegou ter alugado o veículo há 8 meses, foi surpreendido ao descobrir que o carro tinha um boletim de ocorrência registrado em Porto Seguro.
Nas duas ocorrências, os condutores foram detidos e os veículos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, ambas no Extremo Sul baiano.
Outro veículo
A PRF também recuperou um veículo com registro de roubo durante fiscalização no km 169 da BR-110, no município de Ribeira do Pombal, na Bahia.
Por volta das 11h29, a equipe policial sinalizou a parada de um veículo VW/Polo. Durante os procedimentos de fiscalização, foi identificado a existência de uma restrição de roubo associada ao automóvel.
O condutor foi detido e, juntamente com o veículo recuperado, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Nucom / PRF/BA