Equipe entrou em contato com o proprietário e descobriu que o veículo não tinha seguro
Um Fiat/Uno com queixa de roubo registrado em São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, em trecho da Zona Rural de Laje, no Vale do Jiquiriçá. O flagrante aconteceu na tarde de segunda, 11/11.
Uma equipe da PRF realizava fiscalização no Km 286 da rodovia, quando abordou um Uno de cor branca, placas de São Paulo.
Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que o carro tinha placas clonadas e era roubado, com ocorrência registrada na capital paulista.
O motorista apresentou algumas versões sobre a negociação do carro. Disse ainda que não possuía o documento de transferência de propriedade do veículo.
O homem foi encaminhado junto com o carro à Delegacia de Polícia Civil de Laje. Ele poderá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A equipe conseguiu fazer contato com o verdadeiro proprietário, o qual ficou bastante emocionado, pois o carro não possuía seguro e ele não tinha mais esperança em reavê-lo.
Maconha
Em outra ação, policiais da PRF abordaram um veículo Hyundai/Tucson no Km 800 da BR-242, em Barreira, no Oeste baiano, e descobriram 34,45 kg de droga escondidos dentro de um cilindro de GNV (gás natural veicular) adulterado.
Durante a abordagem de rotina, a equipe verificou que o cilindro de GNV localizado no porta-malas do veículo estava fora dos padrões exigidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Ao inspecionar o dispositivo, os policiais notaram sinais de modificação recente, incluindo um desnível suspeito que sugeria a existência de um compartimento oculto.
Questionado, o passageiro do veículo declarou que havia sido contratado para transportar o carro de Manaus (AM) a João Pessoa (PB) e afirmou desconhecer o conteúdo do cilindro.
Diante das evidências, os policiais procederam com a abertura do cilindro, encontrando diversos pacotes de coloração variada que apresentavam características visuais e odor compatíveis com a droga. Após a retirada e pesagem, o conteúdo totalizou 34,45 kg de maconha.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), onde responderão pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei nº 11.343.
Fonte: Nucom / PRF/BA