• Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
Menu
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Segurança

PRF prende casal com drogas que seriam vendidas em festa ‘rave’ na Bahia

1 de janeiro de 2023
in Segurança
0
PRF prende casal com drogas que seriam vendidas em festa ‘rave’ na Bahia

Foto: Nucom PRF/BA

4
SHARES
4
VIEWS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, em Itabuna, no Sul baiano, um casal que transportava drogas escondidas dentro de um Hyundai/Hb20.

Tudo começou durante ações de combate ao crime no quilômetro Km 502 da BR 101, quando uma equipe da PRF flagrou o carro transitando em zigue-zague na rodovia.

O motorista estava prestes a causar um acidente, por estar mudando de faixa constantemente e dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a segurança de todos. Os PRFs conseguiram interceptar o carro e na abordagem constataram que o veículo era conduzido por uma mulher de 25 anos.

Ao se aproximarem para os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram que a mulher apresentava um comportamento estranho, fala desconexa e estava eufórica.

Foi feita uma vistoria no interior do automóvel e ao verificarem o painel do veículo, os PRFs encontraram 91 comprimidos de ecstasy, 41 invólucros de metafetamina MDMA e mais uma certa porção de maconha prensada.

O passageiro, um homem de 29 anos, confessou ser o responsável pelo transporte das drogas. Ele disse também que todo o material ilícito seria comercializado durante uma festa ‘rave’. Sobre o comportamento da namorada dele, o homem relatou que ela diluiu comprimidos de ecstasy em uma garrafa com água e vinha fazendo uso da mistura (água+droga) durante o trajeto da viagem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e em seguida a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA). Inicialmente, responderão pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Vale ressaltar que as drogas sintéticas são produzidas em laboratório e são conhecidas como ‘pílulas’ do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.

Fonte: Nucom / PRF/BA

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Relacionado

Next Post
SineBahia tem 386 vagas terça em Salvador, Ilhéus, Vit. da Conquista e mais 10 cidades

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Ilhéus e mais 5 cidades

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent Posts

  • Blitz flagra “carona morto ” em carro na Bahia
  • Trump responde declaração de Lula sobre ser imperador
  • Atrações esporte hoje na TV; destaque para a Série B
  • Dia na História: 18/7
  • Quase 80% dos brasileiros não concordam com elevação do IOF

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

 

Tudonews.com.br – 2022 – Todos os direitos reservados.