Policiais rodoviários federais prenderam mais dois foragidos da Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. As prisões aconteceram no fim de semana em trechos dos municípios de Seabra e Ribeira do Pombal, na Bahia.
A primeira ocorrência foi registrada quando equipe da PRF realizava fiscalização no KM 408, da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina, e deu ordem de parada a uma carreta Volvo, com placas da Bahia. Inicialmente, foram solicitados os documentos do motorista e o CRLV do caminhão.
Após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o homem de 43 anos possuía em desfavor um mandado de prisão decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Aos policiais, o motorista informou que já havia quitado a pendência junto à Justiça.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
E durante fiscalização ostensiva no KM 170 da BR 110, em Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano, os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um Jeep/Renegade, porém o comando não foi atendido.
Em seguida, os policiais conseguiram interceptar o veículo e ao se aproximarem do motorista, notaram que ele apresentava ferimentos e hematomas pelo corpo. Ele disse que os ferimentos foram causados após um desentendimento com o irmão dele.
Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista. O documento com validade até setembro/2025 foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O homem de 41 anos disse que tem um filho menor de idade e que os pagamentos da pensão ocorrem regularmente. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar em razão das lesões corporais e em seguida foi apresentado a autoridade policial da Delegacia de Polícia de Ribeira do Pombal.
Fonte: Nucom / PRF/BA