A Operação Conatus, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou uma motocicleta roubada na BR 101, no município de Gandu, no Centro Sul baiano. A ação ocorreu quando uma equipe de policiais identificou uma motocicleta que estava com a placa adulterada. Ação ocorreu poucas horas após a recuperação de outra motocicleta roubada, na cidade de Aurelino Leal, também na Bahia.
A motocicleta havia sido roubada em Salvador no dia 6 de agosto, conforme registrado em boletim de ocorrência. Durante a abordagem, o condutor afirmou ter adquirido o veículo por R$ 8.000,00 há cerca de um mês, sem suspeitar de sua procedência ilegal.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gandu para os procedimentos cabíveis.
Outra apreensão
A PRF também apreendeu uma motocicleta que circulava com os elementos identificadores adulterados. O fato foi registrado no Km 446 da BR 101, trecho do município de Aurelino Leal.
Os policiais do grupo de patrulhamento tático da PRF avistaram uma motocicleta estacionada às margens da rodovia. Durante a fiscalização, a equipe constatou que os elementos identificadores do veículo foram adulterados, dificultando a identificação da motocicleta e do proprietário original.
Diante da adulteração dos elementos identificadores, a PRF apreendeu a motocicleta e a encaminhou para a delegacia de Polícia Civil, onde será submetida a perícia e as investigações sobre a origem do veículo serão iniciadas
Fonte: Nucom PRF/BA