Motorista de caminhão é detido portando diferentes substâncias ilícitas; homem tinha mandado de prisão por não pagar pensão
A Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de drogas durante fiscalização no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A equipe policial abordou um veículo de carga e descobriu que o condutor tinha um histórico criminal associado a crimes graves e apresentava sinais de cansaço extremo, indicando possível condução prolongada sem o devido descanso.
Durante a inspeção do veículo, os agentes encontraram 22,95 kg de cloridrato de cocaína, 9 kg de uma substância não identificada e 49 unidades de anfetaminas, conhecidas popularmente como “rebites“.
O motorista alegou que estava transportando os ilícitos com destino à Paraíba. O material apreendido e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais apropriadas e continuidade às investigações.
Pensão alimentícia
A PRF, também, realizou a prisão de um motorista na BR-116, no km 776, no município de Planalto, no Sudoeste. A ação ocorreu durante uma fiscalização quando a equipe abordou um veículo Fiat Strada, conduzido por um homem.
Ao solicitar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e realizar as consultas de praxe, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele. A ordem judicial foi expedida devido ao não pagamento de pensão alimentícia.
Diante da situação, a equipe da PRF procedeu com a prisão do motorista e o encaminhou à autoridade policial competente para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
Fonte: Nucom PRF/BA