Ação envolve todo o efetivo militar no policiamento ostensivo em toda a Bahia. Nas edições anteriores, foram apreendidas 555 armas de fogo
Estado com maior número de mortes violentas no País, a Polícia Militar da Bahia estará reforçando a segurança em toda a Bahia nesta segunda-feira, 8/7, com a 27ª edição da Operação Força Total. A operação envolve todo o efetivo no policiamento ostensivo, visando aumentar a segurança da população através de ações preventivas, como abordagens, apreensão de drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão.
Nas edições anteriores da Operação Força Total, foram apreendidas 555 armas de fogo, 907 criminosos foram presos em flagrante, e 430 veículos foram recuperados. Essas ações são fundamentais para reduzir a criminalidade, tirar armas ilegais das ruas, combater o tráfico de drogas e garantir que criminosos sejam responsabilizados por seus atos.
A ação de todas as fações criminosas que operam no Brasil como BDM, CV, PCC e outras, a população baiana vive a sensação e insegurança em quase todos os 417 municípios.
Segundo levantamento de especialistas, mais de 5,5 mil mortes por arma de fogo e outras colocaram a Bahia no topo da violência nos últimos 10 anos. Desde 2007 o estado vivencia a violência ocupando sempre a dianteira em crimes letais contra a vida, patrimônio e pessoas.