Centenas de serra-pretenses do Distrito do Bravo, do Ponto e da sede de Serra Preta se reuniram para entrarem na campanha a fim de mudar a cara da cidade abandonada há quase 4 anos
“E nós podemos mais e fazemos fazer Serra Preta crescer”. Centenas de adolescentes (que já votam), jovens e mães, inclusive arrimos de família, participaram de forma emocionada de reuniões a favor de Vando Figueredo (PSB 40) e Igor Almeida (Podemos), futuros prefeito e vice de Serra Preta, no Distrito do Bravo e na Sede do Município.
Com a liderança da ex-secretária do Social e futura primeira-dama, Vina Figueredo, da ex-primeira-dama, professora Reni, da ex-secretária da Educação, Gildete Figueredo, além das candidatas vereadora Ana Paula (Podemos) e Norma Batista (PP) ‘Elas’ manifestam total convicção de que o Grupo do 40 é o único capaz de mudar as más condições da educação, do emprego e renda, das estradas, da infraestrutura e da saúde na cidade, onde escolas ficaram precárias (e o secretário impôs presença de funcionários nas reuniões dos perseguidores sob ameaça de demissão – print abaixo).
“Pensamos no futuro de nossos filhos e filhas, netos e netas, irmãos e irmãs, pais e mães para estar aqui e vamos para a luta porque conhecemos as lideranças de Vando, Igor, Adeil, Aldinho, entre outros, que muito já fizeram pode Serra Preta e que vemos hoje o abandono e descaso” é o resumo das falas durante as reuniões.
Se as lideranças estavam empolgadas com a campanha, esse reforço os coloca na convicção que a caminhada é longa, mas com a ajuda decisiva dessas guerreiras serra-pretenses vai dar ‘40’ nas urnas em 6 de outubro.
Novas reuniões estão programadas e mais adesões chegam depois da onda que se espalha assim que a ‘Caravana da Vitória do 40’ passa pelas comunidades, distritos, povoados e por toda a cidade.
“Aqui não tem dinheiro para gasolina nem lanche, muito menos rachadinha”, disse uma ex-apoiadora que pediu anonimato e sigilo para que não haja represálias nem perseguição, que vivemos muito nesses últimos meses”.
Fonte: Assessoria