Instantes antes da abordagem o condutor tentou se livrar de uma bolsa contendo 259 comprimidos de substância popularmente conhecida como “rebite”
Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), juntamente com a equipe da PC (Polícia Civil da Bahia) e PM (Polícia Militar da Bahia), flagrou no km 920 da BR-116, município de Encruzilhada, uma carreta cometendo diversas infrações de trânsito como ultrapassar em faixa contínua e forçar passagem sobre a viatura da PRF.
O condutor foi abordado e solicitado os documentos de porte obrigatório. Após a equipe autuá-lo e determinar-lhe a seguir para a Unidade Operacional da PRF em Encruzilhada, para a fiscalização da nota e da carga, durante o deslocamento, as equipes policiais perceberam que o condutor arremessou, para fora da cabine, uma bolsa amarela contendo 18 cartelas de nobésio extraforte, popularmente conhecida como rebite.
As anfetaminas são drogas utilizadas por condutores para ficarem acordados por mais tempo e assim dirigirem uma distância maior. O “rebite” é proibido pela ANVISA, sendo importado e comercializado ilegalmente no país e representam um enorme risco à segurança do trânsito.
O motorista foi autuado pelas infrações de trânsito e responderá junto ao Juizado Especial Criminal pelo porte da droga.
Fonte: Nucom PRF/BA