O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), informa que para esta sexta-feira, 21/7, o avanço de um sistema frontal sobre a Costa da Bahia intensifica a instabilidade deixando toda faixa Litorânea com mais nebulosidade e chuva entre fraca a moderada ao longo do dia, sobretudo em localidades da Região Sul do estado. Céu parcialmente nublado com chuva fraca também é esperado em áreas do Recôncavo, Chapada Diamantina e Sudoeste. O interior do estado, as condições permanecem sendo de redução da nebulosidade, o que mantém céu claro, temperaturas elevadas e sem previsão de chuva.
O tempo no sábado, 22, ainda seguirá influenciado pela atuação do sistema frontal, persistindo assim, as condições atmosféricas propícias à ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada nos municípios localizados no setor costeiro do território baiano. Já para o interior da Bahia, a atuação de uma massa de ar quente e seco permanecerá inibindo a formação de nuvens e, em áreas de maior altitude, como na região da Chapada Diamantina, podem ocorrer chuva fraca e isolada.
Para o domingo, 23, ainda está previsto a manutenção das chuvas no Litoral do estado com maior intensidade e mais concentrada no setor costeiro, principalmente naquelas localidades ao sul do estado. Em áreas da Chapada Diamantina também há indicativo de chuva fraca e isolada. No interior baiano é o ar seco que vai continuar predominando deixando o dia com muito sol, tempo seco e sem chuva.
Tendência para segunda, 24
Para a segunda-feira, a tendência é de tempo instável e com chuvas sobre parte leste e ao longo de toda a costa do estado. No restante da Bahia, tempo firme e sem previsão de precipitação.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 21 graus e a máxima deve atingir 29 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 11 graus em Morro do Chapéu e Vitória da Conquista e, em Bom Jesus a Lapa, Formosa do Rio Preto e Ibotirama, a máxima deve atingir 34 graus em Ibotirama.
Fonte: Ascom Inema/BA