Arbitragem deixou passar e a partida teve momento com um jogador extra na seleção australiana
A Austrália teve 12 jogadores em campo durante um momento da partida contra a França, atual campeã mundial. A confusão aconteceu no jogo da Copa do Mundo do Catar de terça-feira, 22/11, quando um dos jogadores não percebeu que estava sendo substituído e continuou no gramado.
Os atuais campeões mundiais voltam a entrar em campo no próximo sábado, 26, às 16h contra a Dinamarca.
Após três toques de bola com os times desequilibrados, a arbitragem interveio. A Austrália perdeu o jogo, que terminou com 4 a 1 para os franceses.
Aos 72 minutos da partida, quando o placar já apontava o resultado que viria a ser o final, o técnico australiano Graham Arnold pediu substituições para a quarta árbitra, Salima Mukasanga. Seriam duas substituições: Garang Kuol entraria no lugar de Riley McGree, e Awer Mabil ocuparia a posição de Craig Goodwin no gramado.
Na hora, no entanto, Goodwin não percebeu que estava sendo substituído e continuou em campo, mesmo com os dois novos jogadores. O jogo recomeçou e apenas após três toques na bola a equipe de arbitragem percebeu que a Austrália estava com um jogador a mais em campo. Goodwin então foi encaminhado ao banco e a partida teve outro toque inicial – desta vez, com 11 jogadores para cada lado.
A arbitragem foi composta por Victor Gomes (África do Sul), assistente 1, Zakhele Siwela (África do Sul), assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto) e VAR: Drew Fischer (Canadá).