Decisão foi aceita pela maioria das Federações, mas esquecem o prejuízo para os Estaduais
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o Brasileiro 2025 terá início em 29 de março. A confirmação deve ser anunciada nesta segunda-feira, 11/11, quando o calendário da próxima temporada será divulgado pela entidade máxima do futebol nacional.
Com a antecipação do Brasileiro, já que começava em abril nos últimos anos, o calendário do Brasileiro será interrompido durante o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá de 15 de junho e 13 de julho. Vários estaduais serão prejudicados em benefício de, no máximo, 3.
A competição terá a participação de quatro equipes brasileiras nos Estados Unidos: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e o campeão da Libertadores, que sair do jogo entre Botafogo e Atlético-MG.
Com isso, os campeonatos estaduais serão reduzidos em relação a datas, sendo iniciados em janeiro e com término previsto para o dia 26 de março. As Federações estaduais aprovaram as modificações da CBF. A única que não concordou foi a FPF (Federação Paulista de Futebol).
Com as modificações, a CBF visa preservar as Datas Fifa (janelas com jogos internacionais de seleções) e evitar que jogos de clubes e seleções se choquem.