Na segunda-feira, aniversário da cidade, uma sessão solene e festiva marcou a data; na quarta-feira, 17ª sessão ordinária do ano
A semana do 65º aniversário de emancipação administrativa, econômica e política de Candeias foi de comemorar a data (14 de agosto) e abrir os trabalhos do 6º período da 16ª Legislatura. Na segunda-feira, uma Sessão Solene no Auditório da Câmara Municipal de Candeias contou com discursos do prefeito, Pitagoras Ibiapina, e do presidente Valdir Cruz.
Várias autoridades, inclusive vereadores e vereadoras, e populares participaram do Hasteamento das Bandeiras de Candeias, da Bahia e do Brasil, na Praça Dr. Gualberto, da caminhada até o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, onde o pároco Tiago Noronha, celebrou a Missa Solene. Logo depois, todos se dirigiram à Câmara Municipal.
Sessão Especial
Na Câmara, o prefeito falou das realizações do terceiro ano do segundo mandato, como as melhorias na Avenida Wanderley de Araújo Pinho e construção da Avenida João Isidório (que liga a BA 522 à Urbis II) com aproximadamente 3km de extensão e reforma do Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro). Destacou que está em pauta a reforma da Central de Abastecimento, que não mais deixará o Centro da Cidade.
O presidente da Câmara, Valdir Cruz, destacou a importância do Poder Legislativo, o papel que exerce na sociedade candeense, a realização de Sessões (94% das ordinárias no primeiro semestre, além de 7 Especiais e Extraordinárias).
Foi enfático em relação a importância da harmoniza entre os poderes, principalmente com o Executivo, embora reconheça o imprescindível papel de fiscalizar, apresentar demandas e reivindicações e projetos que podem beneficiar a sociedade candeense.
Agradeceu o apoio que a Câmara tem recebido do chefe do Executivo, além da colaboração de todos os 17 vereadores e vereadoras, independentemente da posição política ou ideológica.
Ratificou Valdir Cruz que a Câmara esteve e sempre estará á disposição dos candeenses para ouvir, encaminhar e buscar soluções dos problemas em todas as áreas: educação, saúde, social, etc.
Participaram também autoridades como o Frei Thiago Noronha, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, o deputado federal, Mário Negromonte, o secretário municipal de Salvador, Cacá Leão, que recebeu o título de Cidadão Candeense, os ex-prefeitos Tonha Magalhães, Sargento Francisco e Bom Jorge, vereadores e vereadoras, ex-vereadores, secretários e secretárias municipais, assessores, funcionários, servidores e o público.
Fonte: Assessoria Câmara