Polícia cumpriu na manhã desta sexta-feira mandado expedido pela Vara Criminal na cidade de Santo Estevão
O SI (Setor de Investigação), da 20ª DT (Delegacia Territorial), em Candeias, do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), da Polícia Civil da Bahia, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 2/6, mandado de prisão contra Janailton Lomba Almeida, ex-marido e suspeito pela morte e ocultação do corpo de Telma dos Santos Leal, em 15 de setembro de 2019.
A investigação apurou que ele é o principal suspeito do crime, o que baseou a expedição do mandado de prisão pela Vara Criminal de Candeias, do TJ (Tribunal de Justiça da Bahia).
De acordo com o delegado Vitor Eça, titular da 20ª DT, em Candeias, o inquérito concluiu pelo indiciamento de Janailton. No ano passado, o Ministério Público recebeu e denunciou o suspeito. Ainda segundo o delegado, a Justiça recebeu a acusação e indiciou o ex-marido, que responde a processo como réu.
A Ação Penal está na primeira fase do júri (judicium accusatione) e, ao final, caso seja pronunciado, vai a julgamento na segunda fase pelo Conselho de Sentença (Júri Popular), em Candeias.
Janailton foi preso na cidade de Candeias, no Norte Baiano, às margens da BR 116 a 40 km de Salvador e a 40 km de Feira de Santana..