Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026
Notícias da Bahia e do Brasil!
Agora Casos de covid-19 aumentam na Bahia e no Brasil; este anos 119 mil casos
Cidade

Candeias: Presidente da Câmara tem reunião com todos os vereadores

Por Redação TudoNews ·
Candeias: Presidente da Câmara tem reunião com todos os vereadores
Foto: Assessoria

Foram discutidas as questões administrativas e legislativas, além de uma sessão extra para tentar zerar a pauta

O presidente da Câmara Municipal de Candeias, Valdir Cruz (Republicanos), se reuniu hoje, 11/1, com todos os vereadores para discussão sobre as questões administrativa e legislativa da Casa para os próximos meses e o ano que se inicia.

Auxiliado pelos diretores administrativo, Carlos Guedes, e tesoureiro, Jean Carlos, Valdir Cruz apesentou o quadro atual, as projeções e perspectivas para os próximos 12 meses.

Além disso, fez uma explanação da situação econômico-financeiro ouvindo e respondendo questionamentos de alguns dos vereadores.

Participaram, além do presidente Valdir Cruz, praticamente todos os edis: Alcione Cica, Amiga Ju, Gil Soares, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Kal de Bené.

A única ausência foi a de Diego Maia que tinha consulta médica anteriormente marcada e inadiável.

Sessão extra

Na mesma reunião, Valdir informou que vai convocar uma Sessão Extraordinária nos próximos dias para tentar zerar a pauta (mais de 20) já que há projetos importantes a serem apreciados pela Câmara.

A pauta entregue anteriormente aos vereadores consta de projetos como o PHC (Programa Habitacional de Candeias), o “Construindo Sonhos”, que institui o Programa Habitacional de interesse Social da Prefeitura, o que permite que o Município conceda e receba patrocínio para eventos na cidade, além de análise das contas da Prefeitura de 2019 e 2020 já aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

Em recesso legislativo, de acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, os vereadores não recebem verba extra para participar de tal convocação.

Sessões ordinárias

Discussão e votação, em segundo turno, do Projeto de Resolução da Câmara que altera dia e horário das sessões ordinárias, de autoria de todos os vereadores de Candeias.

Fonte: Assessoria Câmara

Mais de Cidade

Ver todas →