Agentes da 20ª DT (Delegacia Territorial), de Candeias, integrantes da Polícia Civil da Bahia, por meio do DEPOM (Departamento de Polícia Metropolitana), prenderam hoje, 28/4, de Eliezer dos Anjos Barreto, na Zona Rural, trecho do BA-084, no município de Santo Amaro, pelo crime de estupro, tendo como vítima J.D.S.B, ocorrido no ano de 2016, no Distrito de Mangabeira, em Candeias.
A 20ª DT, na ocasião, instaurou Inquérito Policial e elucidou o crime, tendo o suspeito sido denunciado e responde a ação penal 0000322-43.2018.8.05.0044.01.0001-12 na vara crime de Candeias, sendo decretada a prisão preventiva.
O titular da 20ª DT, delegado Vitor Eça, informou que “temos priorizado o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de mandados por condenação, uma vez que já possuem provimento jurisdicional e são embasados numa investigação. As prisões preventivas tendem a ser mantidas em sua esmagadora maioria, e permitem o andamento mais célere dos processos judiciais e sensação de realização de justiça nos casos“.