Soldado Barreto foi atingido de raspão na cabeça, sangrou muito e preocupou os demais colegas
O fato aconteceu na noite de terça-feira, 27/6, no Bairro Dom Avelar, com uma viatura do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que realizava rondas de rotina quando avistou suspeitos.
Eles empreenderam fuga e atiraram contra os policiais militares atingindo o soldado Barreto, que imediatamente foi socorrido pelos companheiros da Segurança Pública da Bahia, mas passa bem.
Imediatamente depois, outras viaturas da PM chegaram ao local para tentar prender os criminosos, que seriam liderados por Gleidson, do Grupo Tropa do Ajeite, que responde a vários processos e seria responsável, inclusive, por uma morte.
Ele comandaria o tráfico de drogas nos Bairro Nova Candeias e Dom Avelar e está foragido.
De acordo com informações obtidas pela redação, os policiais já teriam o nome dos agressores que podem ser presos a qualquer momento.
A Tropa do A liderou recentemente uma rebelião em Salvador é formada por ex-integrantes do Comando Vermelho. Fundador do grupo criminoso era do Comando da Paz, hoje CV, na Região da Liberdade, na capital baiana.