Fato aconteceu na unidade do Prefeitura da cidade e foi descoberto por um familiar da criança já em casa
Um frasco de um remédio em gotas anti-inflamatório, antialérgico e imunossupressora de 1mg/mL, com data de vencimento ultrapassada, foi entregue a uma paciente na terça-feira, 7/10, na Farmácia Básica de Candeias, que fica na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, na Pitanga, logo após a criança ser atendida no Centro Médico Luís Viana Filho, no mesmo endereço.
Assim que chegou em casa para a medicação do paciente, uma criança, um familiar teve o cuidado de observar a data de validade no frasco que aponta que teria vencido em 08/25, ou seja, ao menos 37 dias depois do prazo recomendado para uso pelo laboratório.
O remédio é fornecido gratuitamente, não pode ser vendido e somente utilizado com prescrição médica.
O caso seria levado hoje a público pelo vereador Sargento Francisco, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Candeias, que não houve, em razão de homenagens feitas a ex-vereadores que durou mais de 2h e terminou por volta de 12h15 minutos.
Cópia da receita e do frasco do medicamento chegaram às mãos do vereador, mas para evitar represália tudo vai ser mantido sob sigilo.
Remédio
O fosfato sódico de prednisolona é um medicamento corticoide com potente ação anti-inflamatória, antialérgica e imunossupressora. Ele é indicado para o tratamento de diversas doenças e condições que respondem aos corticosteroides.

