Valor que beneficia pessoas de baixa renda já devia ter sido depositado como em meses anteriores
Diversas pessoas ligaram hoje, 5/12, para a Rádio Candeias FM, para reclamar contra o atraso o pagamento do PAI (Programa de Atenção Integral), da Prefeitura de Candeias, que deveria ter ocorrido como nos meses recentes.
De acordo com as ouvintes, elas tinham certeza de que no fim de semana o dinheiro (entre R$ 100 e R$ 200) estaria na conta bancária. Contudo, ficaram a ver navios.
Elas cobram da Prefeitura uma posição sobre o caso. A informação de bastidores é de que o depósito deve acontecer nas próximas horas, ou no máximo, na quarta-feira. A autorização teria chegado ao BB (Banco do Brasil) no dia 30 do mês passado juntamente com a folha de pagamentos dos funcionários.
As famílias beneficiárias vivem em vulnerabilidade social, e o não pagamento em dia, de responsabilidade da Secretaria da Fazenda (que só é preocupada com a arrecadação), causa transtornos alimentares ainda mais graves.
Candeias tem mais de 8 mil pessoas inscritas no CadÚnico. Porém, nem todas recebem o Auxílio Brasil. O PAI ameniza a situação desses candeenses sem emprego nem renda formal.