A população (6,8 mil habitantes) de Itagimirim, no Sul baiano a 600 km de Salvador, não gostou nada do Processo Seletivo da Câmara dos Vereadores (Reda – Regime Especial de Direito Administrativo -, de Defesa de Amigo), por absoluta falta de divulgação e um edital cheio de questionamentos.
O edital foi postado no dia 27 de outubro para ter o processo no dia 28 do mesmo mês, mas foi prorrogado para o dia 1º de novembro no caso e os candidatos só teriam até as 17h para se inscrever.
Um morador que pediu para não mencionar seu nome por medo de represálias nos disse: “Eu nem estava sabendo que tinha seletivo se eu soubesse eu ia, absurdo não ouvi em rádio, nem site e só edital ficam impossível nem todo mundo tem acesso à internet”.
Outra pessoa que não quis também mencionar o nome por medo relata: “Tenho parente que trabalha na Câmara e perguntei e nem meu familiar sabia e olha que está lá dentro todo dia”.
A população espera que o presidente da Câmara de Vereadores de Itagimirim possa adiar, anuncia a vaga de auxiliar administrativo e serviços gerais nos meios de comunicação para que possa ser mais transparente.
A equipe de reportagem de Pablo Falante ligou para a Câmara dos Vereadores para falar com o presidente da casa e saber mais sobre a divulgação do Processo Seletivo, porém o telefone nem se quer chama o (73) 3289 2311.
Nova mudança por horas
Na manhã desta quinta-feira, 3, saiu 3º e o novo edital da Câmara dos Vereadores de Itagimirim que prorroga o Processo Seletivo Simplificado para até as 17h de hoje.
E de novo, o que ainda chama atenção é a prorrogação apenas por de um dia, o dificulta que as pessoas juntem documentação.
Fonte: pablofalante.com