Tricolor segue firme no G4
Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia dominou e venceu o Brusque, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram neste sábado, 8/10, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão 2022. Vitor Jacaré marcou o único gol do duelo.
Com o triunfo, o Tricolor segue firme e abre vantagem no G4. O time é o 3º colocado, com 56 pontos – seis a mais que o Sampaio Corrêa, 5º colocado. Já o Brusque está na zona de rebaixamento, com 31 pontos na 19ª posição.
O Bahia começou com tudo e pressionou o Brusque a todo momento. Aos 4, Mugni recebeu de Ricardo Goulart, mas finalizou por cima do gol de Jordan. Oito minutos depois, Ricardo Goulart assustou a defesa do Tricolor. O camisa 16 girou, mas bateu atrapalhado. O goleiro ficou com a bola. A resposta do time catarinense veio com Mascote, que desperdiçou.
Ricardo Goulart seguiu tendo boas chances. Aos 17, cabeceou forte, mas Jordan defendeu. Aos 24, novo cabeceio, dessa vez na mão do goleiro.
Vitor Jacaré marca um golaço diante do Brusque. Ele recebe de Daniel, puxa para dentro e finaliza com categoria direto na rede de Jordan. O gol só saiu aos 42, quando Vitor Jacaré recebeu de Daniel, puxou para dentro com categoria direto na rede do Brusque.
O Brusque retomou para o campo em busca do gol de empate. Aos 4, Luiz Otávio quase marcou contra o próprio Bahia. O Tricolor foi conseguiu controlar mais o jogo e teve boas chances. Aos 9, Patrick de Lucca quase ampliou. Aos 25, o time catarinense quase empatou com Ângelo, mas o jogador se atrapalhou e perdeu. A partida foi seguindo sem grandes chegadas de perigo, terminando no 1 a 0.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 0 Bahia
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistetes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Patrick de Lucca e Daniel (Bahia); Wallace Reis (Brusque)
GOL: Vitor Jacaré, aos 42’/1ºT (1-0)
Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Rezende, aos 19’/2ºT), Lucas Mugni (Miqueias, aos 33’/2ºT), Daniel e Ricardo Goulart (Davó, aos 27’/2ºT); Vitor Jacaré e Caio Vidal (Copete, aos 18’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão e Wallace Reis (Jailson, aos 31’/2ºT); Bruno Aguiar, Angelo, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Wagner Balotelli, aos 32’/2ºT) e Luiz Antonio (Paulo Baya, aos 18’/2ºT); Gabriel Taliari (Diego Jardel, aos 24’/2ºT) e Mascote (Crislan, aos 18’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
Morte
O torcedor Nilton Correia Ribeiro, que acompanhava a partida entre Bahia e Brusque, na tarde deste sábado, no Estádio da Fonte, morreu após sofrer um ataque cardíaco. O idoso tinha 75 anos, segundo nota oficial do Esporte Clube Bahia e da Arena Fonte Nova.
O caso aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, que aconteceu em Salvador, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Pouco tempo após o gol de Vitor Jacaré, aos 42 minutos, o idoso passou mal na arquibancada. Ele chegou a ser socorrido, levado para a ambulância, mas não resistiu e morreu no local.