Dados registrados pela Polícia Civil foram comparados ao mesmo período do ano anterior
A Bahia registrou uma redução de 8,7% no índice de mortes violentas (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte), entre janeiro e abril de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O índice foi apresentado na quarta-feira, 15/5, durante coletiva realizada pela Secretaria da Segurança Pública.
De janeiro a maio deste ano foram registrados pela Polícia Civil 1.746 casos (média mais de 14 por dia ou quase 433 por mês), contra 1.912 ocorrências nos primeiros meses de 2023. Em números absolutos, 166 vidas teriam sido preservadas. Números podem deixar a Bahia ainda como líder de mortes violentas em relação a todos os estados brasileiros.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, frisou que as Forças Policiais e de Bombeiros atuam de forma incessante para garantir maior proteção para os baianos.
“Ampliamos os investimentos em tecnologia e realizamos ações baseadas na inteligência com total integração a fim de combater o crime organizado garantindo a preservação de vidas, nosso maior patrimônio“, explicou o gestor.
Fonte: Alberto Maraux / Ascom SSP/BA