Informações passadas pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de que um indivíduo com mandado de prisão aberto e procurado por envolvimento em uma chacina estaria na área da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Foram efetuadas diligências e com apoio de policiais do módulo da Ilha de Paramana, pertencente ao 3°Pelotão da Companhia, e denúncia de transeuntes sobre indivíduos traficando na localidade com as mesmas características do procurado, a equipe solicitou apoio das guarnições do PETO 1 e PETO 3, da 10ª CIPM.
Para o deslocamento à ilha foi necessário o apoio da embarcação da COPPA (Companhia de Polícia Ambiental). Ao chegar no local, as guarnições se depararam com dois indivíduos, G.J.S. e M.S.S., com as características informadas, sendo um deles com uma mochila, quando avistarem a guarnição empreenderam fuga. Perto de serem alcançados, ambos tentaram dispensar os aparelhos celulares, atirando-os contra o solo e, logo em seguida, resistindo a prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-los.
Depois da apreensão, como apoio da lancha da COPPA para o retorno à cidade de Madre de Deus, devido as más condições climáticas e da maré, sendo necessário algumas viagens para o translado de todos.
Em seguida, os conduzidos e todos os materiais encontrados foram apresentados na 17ª DT (Delegacia Territorial), de Madre de Deus, onde foi constado que ambos os indivíduos tinham envolvimento em uma chacina em Nova Soure no dia 28 de janeiro. Logo após, ambos foram encaminhados para a CENFLAG (Central de Flagrantes) da RMS (Região Metropolitana de Salvador) para o procedimento legal.
O agente policial civil Marcos Simas lavrou o auto de flagrante sob a supervisão do delegado Rodrigo.]
Com os 2 suspeitos, foram encontrados:
* 46 pacotes pequenos contendo pó branco;
* 67 “trouxinhas” aparentando ser maconha;
* 1 Balança de precisão;
* 1 aparelho celular de marca desconhecida
* 1 aparelho celular.
Fonte: 10ª CIPM / Candeias/BA